“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os
resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se
desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.
Jean Piaget
No
âmbito da educação sempre houve a preocupação, por parte dos professores, no
sentido de encontrar meios que tornem a assimilação do conteúdo mais simples e
compreensível aos alunos.
Diante de tais dificuldades, destaque para o
ensino da Língua Portuguesa, o educador enfrenta diversos obstáculos no processo
de ensino-aprendizagem em sua comunidade escolar.
Por
consequência, durante este primeiro bimestre, os alunos do nono ano desenvolveram
um trabalho em forma de seminário com o tema “Figuras de linguagem nas
músicas”. Sob a orientação do professor, eles pesquisaram e explanaram com
excelência como essas figuras fazem parte do nosso dia a dia.
Por
meio deste exercício, obteve-se um resultado satisfatório, pois os formandos
puderam compreender como identificar as Figuras tanto na linguagem oral como na
escrita.
O
docente nada mais é do que um motivador na construção do conhecimento, sendo
responsável pela formação de um pensamento crítico.
Professora Dayne Saibert
Nenhum comentário:
Postar um comentário