quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Feliz 2010.

Estamos dando inicio ao blog da escola Visconde de Cairu e como primeiro "post", iniciaremos com a palavra da nova diretora da Escola, Professora Joelma do Nascimento. Espero poder receber sugestões, criticas e que o blog se torne um meio pratico e rápido de comunicação entre a escola e pais de alunos, assim como os próprios alunos. Obrigado e feliz 2010. ( Professor Arildo Pinho, professor de educação física).

Palavras iniciais da Diretora:


“Acreditar que é possível, faz a diferença e forma CAMPEÕES”
Ajudar a formar e a transformar. Ajudar a encontrar o caminho! Esses são alguns dos desafios que a Equipe Visconde de Cairu se propõe a realizar. Queremos que nossos alunos sejam felizes na busca pelo conhecimento, que despertem para o potencial educativo utilizando todas as possibilidades de aprender e se aperfeiçoar. E para estar apto a utilizar corretamente estas potencialidades, nossos alunos devem estar de posse de todos os elementos de uma educação básica de qualidade.
E é nesse sentido que a nossa escola espera conseguir transmitir ainda mais o gosto e o prazer de aprender, a despertar a curiosidade intelectual, tornando-se um processo contínuo ao longo da vida. Por isso, acreditamos no sistema formal de educação que inicia-nos vários domínios das disciplinas cognitivas, bem como na relação de autoridade, mas também de diálogo, entre professor e aluno.
Valorizem sempre os professores, pois são eles que nos conduzem e nos direcionam no caminho do conhecimento, muitas vezes indo além, mostrando outros sentidos da vida. Sejam bem-vindos, aproveitem o ambiente, as condições favoráveis, os recursos humanos, físicos e tecnológicos que a escola lhe oferece e, principalmente, acredite em seus potenciais, em seus sonhos, agindo sempre com determinação.

Profª Joelma Maria do Nascimento



Um comentário:

  1. As fotos 7 ano humilham. João Marcelo
    As fotos do 7 ano são as melhores!!

    ResponderExcluir