quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Composteira - 9º Ano


    A fim de trabalhar o lado ambiental dos alunos, o Projeto "Composteira" vem sendo realizado na Escola Visconde de Cairu, sob orientação do Prof. Júnior.

    O Projeto de Educação Ambiental está sendo realizado pelos alunos do 9°ano da qual mobilizou toda a Escola através de coletas seletivas de lixos orgânicos trazidos pelos próprios alunos do Ensino Fundamental I e II, na qual são encaminhados para a composteira que os próprios alunos, participantes do Projeto, construíram nas dependências da Instituição.  
    O Projeto visa proporcionar aos alunos conscientização frente ao grande problema ambiental que a natureza sofre, que é a má destinação do lixo doméstico. 
     Através da composteira, os alunos entenderão que é possível, através de meios simples e praticamente gratuitos, reciclar e reutilizar o lixo de casa, antes desperdiçado de maneira errada.

    O resultado esperado é a produção de uma grande quantidade de húmus, num período de 2 meses, que será utilizado na horta da Escola pelos alunos do 7° ano em mais um Projeto desenvolvido futuramente. 

    É o Visconde preocupado com o meio ambiente e com a preservação do espaço físico dos nossos alunos.

     VEJA AQUI todas as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário