segunda-feira, 26 de maio de 2014

PRIMEIRO BIMESTRE CHEIO DE REALIZAÇÕES!


“O ideal da educação não é aprender ao máximo, maximizar os resultados, mas é antes de tudo aprender a aprender, é aprender a se desenvolver e aprender a continuar a se desenvolver depois da escola”.

Jean Piaget

 

No âmbito da educação sempre houve a preocupação, por parte dos professores, no sentido de encontrar meios que tornem a assimilação do conteúdo mais simples e compreensível aos alunos.

 Diante de tais dificuldades, destaque para o ensino da Língua Portuguesa, o educador enfrenta diversos obstáculos no processo de ensino-aprendizagem em sua comunidade escolar. 

Por consequência, durante este primeiro bimestre, os alunos do nono ano desenvolveram um trabalho em forma de seminário com o tema “Figuras de linguagem nas músicas”. Sob a orientação do professor, eles pesquisaram e explanaram com excelência como essas figuras fazem parte do nosso dia a dia.

Por meio deste exercício, obteve-se um resultado satisfatório, pois os formandos puderam compreender como identificar as Figuras tanto na linguagem oral como na escrita.

O docente nada mais é do que um motivador na construção do conhecimento, sendo responsável pela formação de um pensamento crítico.
Professora Dayne Saibert

Nenhum comentário:

Postar um comentário